Cursos semipresenciais: agilidade na capacitação de colaboradores

Tipos de acidentes no trabalho
Tipos mais comuns de acidentes de trabalho
30 de novembro de 2017
Melhore seu currículo pela internet
Como melhorar o currículo pela internet
5 de Abril de 2018

Cursos semipresenciais: agilidade na capacitação de colaboradores

O melhor curso semipresencial

Os cursos semipresenciais são uma das modalidades de ensino que mais tem crescido na atualidade, e isso não é por acaso! De certo modo, podemos dizer que essa forma de estudo reúne o melhor dos dois mundos, tanto do ensino a distância quanto do ensino presencial.

Muita gente, no entanto, ainda se sente um pouco na dúvida sobre se vale a pena ou não investir nesse tipo de ensino, especialmente os grandes empresários, que querem ter colaboradores mais capacitados, mas não sabem que tipo de modalidade escolher.

Bem, a seguir vamos falar um pouco mais sobre os cursos semipresenciais e provar para você que esse tipo de ensino com certeza pode ser o melhor para as pessoas que trabalham na sua empresa e que você deseja que cresçam, tanto pelo bem próprio quanto para o bem do seu negócio! Confira!Curso semipresencial

Cursos semipresenciais: por que tanto medo sobre essa modalidade de ensino?

Você provavelmente já ouviu falar dos cursos semipresenciais, mas normalmente quando comentam sobre esse tipo de ensino é com uma áurea de dúvida e questionamento. “Isso não deve prestar”, “Dificilmente será bom”, “Como poderia funcionar? ” são alguns dos comentários que sempre aparecem quando se fala dessa modalidade educacional.

A verdade é que isso se explica por um simples fato: o ensino a distância é relativamente novo no nosso país, e a opção semipresencial também está longe de ser tradicional, já que combina qualidades do ensino presencial e do ensino por via online.

Sendo assim, é natural que pessoas mais conservadoras tenham um certo medo dessa forma de ensino e compreendam que ela não vale tanto a pena assim, ou acreditem que ela não daria certo, mas a verdade é que é uma das formas de aprendizagem que mais crescem no nosso país e vem sendo muito importante para o crescimento de muitas carreiras e de muitas empresas! Mas por que?

Por que os curso semipresenciais são bons?

A seguir vamos listar alguns motivos pelos quais os cursos semipresenciais são muitíssimos interessantes e valem a pena para os seus funcionários, que se tornarão profissionais mais qualificados e mais preparados para ocupar a posição que ocupam na sua empresa e no mercado! Veja:

Eles oferecem flexibilidade de horário

Curso semipresencial - qualidadeUma pessoa que estuda em um curso desse estilo não vai precisar estar sempre correndo para ir a uma aula em um dia específico da semana. Existem sim atividades presenciais, mas boa parte do curso é ministrada a distância, então isso dá a possibilidade de o indivíduo manter a sua rotina praticamente inalterada, o que é muito bom para quem vive cheio de coisas para fazer.

Isso é muito bom, porque permite que o aluno escolha os horários que vai estudar na maioria das vezes, e crie por conta própria uma disciplina que vai leva-lo a atingir os seus objetivos. É obrigação dele definir uma rotina de estudo e de preparação, porque normalmente não vai estar em sala de aula com um professor cobrando, e isso dá um novo propósito para o estudante.

Além disso, essa premissa se encaixa muito bem na ideia de que a pessoa não pode se dedicar somente aos estudos, mas também tem uma família para cuidar, amigos para conviver e claro, um trabalho para cumprir. Se seus colaboradores tiverem que mudar o dia a dia para ir sempre a uma instituição assistir aulas com certeza a qualidade do trabalho deles cairia exponencialmente!

Eles permitem que haja network

Um ponto fraco dos cursos a distância, que não tem nenhuma parte presencial é que os estudantes não têm contato com os demais alunos e professores, e se isso nem sempre vai ser um problema pode trazer dificuldades à tona.

Um fato óbvio é que em um curso online você não poderá tirar dúvidas com os seus professores diretamente, no olho no olho, por assim dizer. Os alunos também não poderão trocar ideias e experiências, e isso talvez torne a experiência menos aproveitada do que deveria ser.

Nos cursos semipresenciais a grande sacada é que você vai conviver por alguns momentos com colegas e professores, e isso abre a possibilidade de network, que pode ajudar muito no avançar da carreira de qualquer aluno, e também é importante para o desenvolvimento de suas capacidades sociais!

Eles são rápidos

Assim como os cursos a distância os cursos que tem uma parte presencial e outra online são concluídos em tempo recorde, então os seus colaboradores logo estarão preparados para oferecer melhores serviços para a sua empresa, o que é ótimo para todos os envolvidos!

Os cursos semipresenciais com toda a certeza são uma excelente opção para você que tem um negócio, quer ter colaboradores mais preparados e busca uma forma de ensino que permita que eles cresçam como profissionais, mas que ao mesmo tempo não atrapalhe a rotina de trabalho! Vale o investimento, pode acreditar!

Instrutor
Instrutor
Professor ROLAND ROBERT COLOMBARI Professor nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Integrado, Segurança do Trabalho e Estática - Princípios de Resistência de Materiais nos cursos de engenharia de produção, ambiental e química. Universidade São Francisco Professor na disciplina Gerenciamento de Riscos no curso de extensão em engenharia de Segurança do Trabalho. Universidade São Francisco Professor na disciplina Segurança em Máquinas, Equipamentos e Instalações no curso de extensão em Engenharia de Segurança do Trabalho. Centro Universitário SENAC

3 Comentários

  1. […] Processos definidos para desenvolvimento de líderes, alinhados aos valores institucionais e capacitação de colaboradores focados em pessoas e resultados são garantias de sucesso. Porém, sugerimos que verifique […]

  2. […] demonstrando seu desenvolvimento pedagógico na ensino como metodologia que possibilita mais cursos semipresenciais conhecimento e significado ao processo de ensino e aprendizagem, possui em vista que é […]

  3. […] motivos para apostar em descrever sua qualificação de qualidade em seu currículo. Tenha alguns cursos técnicos e específicos para diferenciar-se dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *