Cursos online: a forma segura e rápida de se qualificar

Curso online e a distância
Cursos online quebram as barreiras da distância e do tempo
9 de novembro de 2017
Tipos de acidentes no trabalho
Tipos mais comuns de acidentes de trabalho
30 de novembro de 2017

Cursos online: a forma segura e rápida de se qualificar

Curso Online

Vivemos tempos de crise econômica voraz, e o desemprego está em alta no nosso país. Já são quase 14 milhões de pessoas fora dos postos de trabalho convencionais, e os cursos online vem surgindo no mercado como uma possibilidade viável de qualificação.

Ainda que exista resistência baseada em uma série de questões, o fato é que cada vez mais pessoas confiam nesse sistema para crescerem em um mercado que se torna mais exigente e mais demandante a cada dia!

Você tem dúvidas sobre cursos online e gostaria de saber se essa é uma boa forma de se preparar para assumir um novo emprego? Então vem conferir esse artigo, porque ele com certeza vai responder às suas dúvidas! Confira!

Cursos online são uma forma segura de se qualificar?

A internet é vista por muita gente ainda como uma terra de ninguém, onde cada um faz o que bem entende e “passa a perna” em pessoas mais ingênuas e menos preparadas.

De fato, golpes acontecem o tempo todo, e não é por acaso que cada vez existem mais denúncias a respeito, e existem formas de responsabilizar aqueles que os aplicam.

Nesse cenário os cursos online vêm crescendo, porque o público se sente mais confiante em apostar nessa modalidade de estudo, acreditando que não vão ser prejudicados, e estão certos de acreditar nisso, porque hoje uma instituição que não é séria não sobrevive nesse meio, com certeza!

As possibilidades de formação são muitasforma segura e rápida de se qualificar

Outro ponto interessante sobre os cursos online é que eles permitem que você tenha a sua formação melhorada, e as finalidades que cada um deles tem são muito variadas.

Por exemplo, tem curso de especialização online, curso de extensão, curso de certificação e hoje já são comuns as graduações via web, que dão um diploma com o mesmo valor que um diploma conseguido por uma graduação tradicional, ou seja, presencial!

As áreas abrangidas também são muito variadas, e cada vez surgem mais possibilidades para aqueles que vem esses cursos como uma modalidade interessante de formação!

Os cursos são bem vistos pelas empresas

Uma preocupação comum de quem decide fazer um curso na web, ou seja, a distância, é se ele vai ser encarado com bons olhos por aqueles que forem avaliar o seu currículo.

Hoje em dia essa preocupação não precisa mais existir, porque com certeza quem ver a sua formação não vai se preocupar se ela foi feita de forma presencial ou online.

O foco hoje está relacionado basicamente com a qualidade do curso em questão. Sendo assim, se o curso que você escolher for bem visto no seu meio e se for elogiado não importa se ele for ministrado na Lua ou se for ministrado do lado da sua casa, o que importa é o conteúdo que você absorveu com ele e o quanto aproveitou para se qualificar da forma certa!

A duração desses cursos também é mais curta

Outro ponto muito interessante que se observa nos cursos feito a distância pela internet é que normalmente a duração deles é bem menor do que a de um curso presencial.

Para muitos isso pode significar que eles então não têm qualidade, mas isso não é verdade. A curta duração está relacionada, na verdade, ao fato das informações serem passadas de forma constante e seguida, porque pelo meio online é muito mais fácil ministrar do que presencialmente.

Além disso, é fato que quanto mais rápido você conseguir o seu diploma, será melhor para você, certo? Ter a certificação nas mãos permite que você corra atrás do que deseja e consiga se inserir no mercado de trabalho com muito mais velocidade. Se você está desempregado e precisa desesperadamente de um emprego esse tipo de curso acaba sendo uma mão na roda, porque uma coisa que você não tem a perder é tempo!

Os horários são mais flexíveisCursos online seguro

Uma das maiores vantagens desse tipo de curso é que você pode estudar nos dias e nos horários que forem mais convenientes para você, e isso certamente faz toda a diferença.

Precisar se deslocar até um lugar específico para ter aulas em determinados dias e horários da semana pode ser complicado demais para quem tem um dia a dia corrido e precisa dar conta de uma série de obrigações e compromissos.

Acaba sendo uma grande vantagem poder decidir se você vai estudar só aos finais de semana, se vai estudar apenas às quartas e sextas ou quanto tempo vai ficar em cada aula, e isso os cursos presenciais infelizmente ainda não oferecem aos seus alunos!

Como você pode ver os cursos online são mesmo uma forma muito segura e muito rápida de obter uma qualificação, para entrar no mercado de trabalho com o pé direito! Se você está desempregado ou quer crescer não tenha medo e busque esse caminho, porque com certeza você só vai ter a ganhar!

Instrutor
Instrutor
Professor ROLAND ROBERT COLOMBARI Professor nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Integrado, Segurança do Trabalho e Estática - Princípios de Resistência de Materiais nos cursos de engenharia de produção, ambiental e química. Universidade São Francisco Professor na disciplina Gerenciamento de Riscos no curso de extensão em engenharia de Segurança do Trabalho. Universidade São Francisco Professor na disciplina Segurança em Máquinas, Equipamentos e Instalações no curso de extensão em Engenharia de Segurança do Trabalho. Centro Universitário SENAC

2 Comentários

  1. […] melhorar o currículo pela internet e obter os melhores resultados na hora da contratação. Faça bons cursos, existem ótimos cursos rápidos pela internet, alguns até gratuitos e boa […]

  2. […] você deseja se mostrar um diferencial na hora de fazer parte do mercado de trabalho, é preciso seguir alguns preceitos. Saiba como ser um diferencial na vaga de emprego dos seus […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *