Não importa em qual setor você esteja se candidatando, os currículos ainda são importantes e melhorar o seu currículo pela internet é essencial.
Mesmo que você tenha conseguido uma entrevista devido a conexões (algumas estatísticas citam que mais de 70% dos empregos são feitos devido à rede), você ainda tem que produzir um pedaço de papel listando formalmente suas credenciais. Aqui, como melhorar o currículo pela internet – para que você possa se concentrar em pregar a entrevista.
1-) Remova todo e qualquer erro de digitação para melhorar o currículo pela internet
Isso deve ser óbvio, mas não há nada que desligue mais rapidamente um gerente de contratação do que um erro de digitação em seu currículo. Então, revise o documento.
E então, sua mãe leu, e seu melhor amigo, e seu mentor, e aquele conhecido da faculdade que era um gênio da gramática. E depois faça uma pausa antes de ler uma última vez.
Os erros de digitação acontecem, mas não precisam impedir que você consiga um emprego.
2-) Converta seu currículo para PDF
Surpreendentemente, muitos gerentes de contratação dizem que sua maior preocupação é obter currículos com formatos estranhos em suas caixas de entrada.
Salvar e enviar como PDF é o mínimo de profissionalismo; se você ainda não adquiriu o hábito, faça isso agora.
3-) Use links para redes sociais
Neste dia e idade, você pode e deve esperar que os recrutadores o avaliem com base em sua vida digital e sua capacidade de melhorar o currículo pela internet.
4-) Palavras-chave
Se você está concorrendo através de um portal, é provável que seu currículo esteja sendo escaneado antes que chegue às mãos de um ser humano.
Por exemplo, se você estiver se candidatando a um cargo de gerente de marketing e a descrição do cargo indicar que está procurando um candidato com experiência em CMS e automação de marketing, verifique se o currículo que você está enviando por meio de um portal de emprego contém essas palavras-chave.
5-) Abuse de diferentes estilos
Com base no trabalho que você está solicitando, você deve ter currículos que destaquem diferentes experiências e conjuntos de habilidades.
Sim, é irritante, mas não tão irritante quanto ter um currículo genérico ignorado por dezenas de gerentes de contratação.
6-) Esqueça o ensino médio!
Você era editor-chefe do seu jornal do ensino médio? Você jogou no time de basquete do time do colégio? Formado com honras? Isso é bom.
Mas se você estiver mais próximo do seu reencontro de cinco anos do que do dia da formatura do colegial, é hora de remover esses elogios do seu currículo.
Os empregadores não estão interessados no que você fez com seu tempo livre na 12ª série. Eles querem saber o que você está fazendo agora.
7-) Nome completo
Isso pode parecer tão óbvio, e ainda assim frequentemente as pessoas enviam currículos sem seu nome completo no nome do arquivo.
Não é útil contratar gerentes para obter um arquivo chamado “Curriclo2016” ou “CurriculoNomeData”. Como as pessoas devem distinguir o seu das dezenas de outros que receberam?
Sua melhor aposta é incluir o seu nome completo com um sublinhado, além da palavra currículo, para quem estiver procurando o arquivo saber imediatamente o que vai achar.
Com as dicas acima e para adicionar, alterar e remover informações, se torna possível melhorar o currículo pela internet e obter os melhores resultados na hora da contratação. Faça bons cursos, existem ótimos cursos rápidos pela internet, alguns até gratuitos e boa sorte!
1 Comentário
[…] boa qualidade ajuda a você na montagem padrão de um currículo (que pode ser vista aqui no texto melhorar seu currículo online), mostrando-se a melhor opção e através de descrições é […]