Como melhorar o currículo pela internet

O melhor curso semipresencial
Cursos semipresenciais: agilidade na capacitação de colaboradores
11 de dezembro de 2017
Qualificação de qualidade abre portas para emprego
Qualificação de qualidade abre portas para emprego
9 de abril de 2018

Como melhorar o currículo pela internet

Melhore seu currículo pela internet

Não importa em qual setor você esteja se candidatando, os currículos ainda são importantes e melhorar o seu currículo pela internet é essencial.

Mesmo que você tenha conseguido uma entrevista devido a conexões (algumas estatísticas citam que mais de 70% dos empregos são feitos devido à rede), você ainda tem que produzir um pedaço de papel listando formalmente suas credenciais. Aqui, como melhorar o currículo pela internet – para que você possa se concentrar em pregar a entrevista.

melhorar o currículo

1-) Remova todo e qualquer erro de digitação para melhorar o currículo pela internet

Isso deve ser óbvio, mas não há nada que desligue mais rapidamente um gerente de contratação do que um erro de digitação em seu currículo. Então, revise o documento.

E então, sua mãe leu, e seu melhor amigo, e seu mentor, e aquele conhecido da faculdade que era um gênio da gramática. E depois faça uma pausa antes de ler uma última vez.

Os erros de digitação acontecem, mas não precisam impedir que você consiga um emprego.

2-) Converta seu currículo para PDF

Surpreendentemente, muitos gerentes de contratação dizem que sua maior preocupação é obter currículos com formatos estranhos em suas caixas de entrada.

Salvar e enviar como PDF é o mínimo de profissionalismo; se você ainda não adquiriu o hábito, faça isso agora.

3-) Use links para redes sociais

Neste dia e idade, você pode e deve esperar que os recrutadores o avaliem com base em sua vida digital e sua capacidade de melhorar o currículo pela internet.

  • Ajude-os, adicionando um link para o seu LinkedIn, bem como para o seu Twitter ou conta no Instagram, se você é um influenciador que tem uma grande rede.
  • Ter essa informação em seu currículo mostra que você entende que sua vida virtual é mais uma parte de como você se apresenta.

currículo pela internet

4-) Palavras-chave

Se você está concorrendo através de um portal, é provável que seu currículo esteja sendo escaneado antes que chegue às mãos de um ser humano.

  • Escolha palavras otimizadas para SEO para o seu setor (veja o perfil do trabalho e use o máximo possível dessas palavras).

Por exemplo, se você estiver se candidatando a um cargo de gerente de marketing e a descrição do cargo indicar que está procurando um candidato com experiência em CMS e automação de marketing, verifique se o currículo que você está enviando por meio de um portal de emprego contém essas palavras-chave.

  • Para uma entrevista pessoal, você pode confiar em uma versão mais criativa e menos orientada por jargões para mostrar ao gerente de contratação.

5-) Abuse de diferentes estilos

Com base no trabalho que você está solicitando, você deve ter currículos que destaquem diferentes experiências e conjuntos de habilidades.

  • Por exemplo, digamos que o emprego dos seus sonhos seja um redator, mas você também está se candidatando a cargos de assistente administrativo para pagar as contas.
  • Destacar suas experiências de escrita de cópia em um currículo, colocando estágios e projetos freelance frente e no centro é importante para melhorar o currículo pela internet nesse caso.
  • Você deve ter um currículo de assistente administrativo separado que se concentre no cargo de gerente de escritório que ocupou ou no fato de ter gerenciado várias linhas telefônicas durante um estágio.

Sim, é irritante, mas não tão irritante quanto ter um currículo genérico ignorado por dezenas de gerentes de contratação.

6-) Esqueça o ensino médio!

Você era editor-chefe do seu jornal do ensino médio? Você jogou no time de basquete do time do colégio? Formado com honras? Isso é bom.

Mas se você estiver mais próximo do seu reencontro de cinco anos do que do dia da formatura do colegial, é hora de remover esses elogios do seu currículo.

Os empregadores não estão interessados ​​no que você fez com seu tempo livre na 12ª série. Eles querem saber o que você está fazendo agora.

7-) Nome completo

Isso pode parecer tão óbvio, e ainda assim frequentemente as pessoas enviam currículos sem seu nome completo no nome do arquivo.

Não é útil contratar gerentes para obter um arquivo chamado “Curriclo2016” ou “CurriculoNomeData”. Como as pessoas devem distinguir o seu das dezenas de outros que receberam?

Sua melhor aposta é incluir o seu nome completo com um sublinhado, além da palavra currículo, para quem estiver procurando o arquivo saber imediatamente o que vai achar.

Com as dicas acima e para adicionar, alterar e remover informações, se torna possível melhorar o currículo pela internet e obter os melhores resultados na hora da contratação. Faça bons cursos, existem ótimos cursos rápidos pela internet, alguns até gratuitos e boa sorte!

Instrutor
Instrutor
Professor ROLAND ROBERT COLOMBARI Professor nas disciplinas de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Integrado, Segurança do Trabalho e Estática - Princípios de Resistência de Materiais nos cursos de engenharia de produção, ambiental e química. Universidade São Francisco Professor na disciplina Gerenciamento de Riscos no curso de extensão em engenharia de Segurança do Trabalho. Universidade São Francisco Professor na disciplina Segurança em Máquinas, Equipamentos e Instalações no curso de extensão em Engenharia de Segurança do Trabalho. Centro Universitário SENAC

1 Comentário

  1. […] boa qualidade ajuda a você na montagem padrão de um currículo (que pode ser vista aqui no texto melhorar seu currículo online), mostrando-se a melhor opção e através de descrições é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *